''No fim da jornada dessa vida há um tesouro preparado pra você. Mas enquanto não chegar a recompensa final, faça de Jesus o Teu maior tesouro para resistir a turbulência dessa vida!’’ Deus te abençõe!!
quarta-feira, 29 de dezembro de 2010
sexta-feira, 19 de novembro de 2010
O poder da vitória
O poder para fazer a escolha certa no tempo de tentações depende de termos uma mente sensata, raciocínio forte e intelecto saudável. Deus tem dado instruções de como alcançar tudo isso através de um viver saudável e estudo das Escrituras. Já que o corpo e a mente estão tão relacionados um com o outro, importa muito o que comemos e bebemos e o que fazemos com o nosso corpo – dormir o suficiente, ingerir água, expor-se à luz do sol e praticar exercícios. Quando vamos a um hospital vemos muitas pessoas doentes. Se fôssemos analisar o tratamento que deram ao corpo, veríamos os efeitos da dieta na maioria das doenças. Deus estabeleceu regras para os Seus filhos para que vivessem mais e fossem Suas testemunhas. É difícil para as pessoas acreditarem que coisas simples como a dieta e o cuidado do organismo humano são tão importantes, fatores determinantes quando tratamos da escolha entre a vida e a morte. Sem uma mente sensata diminuímos as chances de ser vitoriosos.
Nossos pensamentos precisam ser colocados sob o controle do Espírito Sano. Devemos cuidar com as coisas que olhamos e ouvimos. Temos que fazer o possível para viver de acordo com o conhecimento que temos. Deus lida conosco exatamente onde estamos. Seu sangue derramado no Calvário é suficiente para cobrir cada pecador que caminha com Ele e pratica a verdade revelada.
Não aceite a menor insinuação de que o que você come não importa. Eu não tinha idéia do que significava praticar toda a luz que conhecia e da influência disso numa situação de extrema pressão, tormenta e dor. É por isso que não devemos questionar a Deus e Seus mandamentos. Simplesmente apaixone-se por Jesus, confie nEle e obedeça-Lhe, mesmo quando não entender completamente o que está acontecendo. Temos nos tornado um povo que cultiva o conhecimento e o intelecto. Questionamos todas as coisas; racionalizamos ordens simples que um bebê pode entender, a fim de realizarmos as coisas à nossa maneira. Vemos um ''Assim diz o Senhor’’, mas o questionamos. Deus sabia o que estava falando quando nos instruiu a ser como crianças para entrar no Seu reino. As crianças são vulneráveis, conseguem entender ordens simples. Deus espera que simplesmente vivamos de acordo com o que conhecemos, não renegando o que Ele diz ser o melhor para nós, mas continuando na fé, negando a nós mesmos e confiando em Sua direção. É assim que vestimos a armadura de Deus. Peça por peça, como está em Efésios 611-17 Que em Cristo Jesus possamos ser mais que vencedores!! (Por trás do Véu – Esmie G. Branner)
quinta-feira, 11 de novembro de 2010
Chamando Deus de Pai..
Eu sei que teu silencio só me basta, que o Teu calar diz mais do que palavras, mas sabes no momento que eu preciso ouvir Tua Voz...
Pai...
Eu sei que errei e quero te pedir perdão talvez o Teu silêncio seja a correção, talvez eu não esteja tão maduro assim pra te ouvir falar..
Pai...
Desesperado clamo Tua compaixão, não posso suportar a dor da solidão, sussurre ao menos algo ao meu coração...
Me diz, qual o meu caminho, minha direção, minh´alma está gritando pronta pra te ouvir, renunciei minha vida e hoje estou aqui...
Fala ao meu coração as coisas do Teu coração, se Tua palavra me fizer chorar, sei que é por Amor...
Quebra o silêncio então, e toca-me com Tua mão, fala com Tua voz de Pai....
Dá-me Tua Paz!!
Filho...
Eu sempre estou falando pra quem quer ouvir, e mesmo se não falo sempre estou aqui, até quando descanso olho por ti...
Filho...
Se a vida te machuca sofro por ti, carrego-te nos braços, pode crer, confia teu futuro em minhas mãos, filho meu...
Sim, esqueça o teu passado já te perdoei, por tantas vezes sua vida, eu restaurei, sou eu quem te renova e te faz feliz...
Não, não fique assim gritando, pois já estou aqui, faça silêncio em torno do teu coração, o meu falar é baixo podes não ouvir...
Dá-me teu coração, as dores do teu coração, se minha palavra te fizer chorar saiba é por amor...
Dá-me teu coração, as dores do teu coração, falo com minha voz de Pai...
Dou-te a minha paz!!
terça-feira, 9 de novembro de 2010
Tesouro
Ali também está teu coração
Se nesta Terra o esconderes ladrões podem roubá-lo
Mas podes escondê-lo lá no céu
Há um tesouro no final da jornada desta vida
Ele é a razão do meu viver
Cristo é meu tesouro: Ele é a razão pela qual eu vivo
Será o meu tesouro até eu morrer...
Se pensas hoje aonde vais ou qual será o caminho
Existe um mapa para todos nós
Se nós o lermos e seguirmos aonde ele indica
Não nos perderemos, só temos que escolher.
quinta-feira, 21 de outubro de 2010
terça-feira, 28 de setembro de 2010
O coração conhece a sua própria amargura
Você está triste hoje por algum motivo? Ninguém compreende o que traz no coração? A vida é assim. É isto que Salomão afirma hoje. Só você conhece a verdadeira dimensão de sua alegria ou de sua tristeza.
O coração é um cofre fechado. Ninguém pode abri-lo. Você não pode explicar, com palavras, o que existe dentro do santuário sagrado de seu mundo interior. Por isso, é preciso aceitar a realidade da vida, sem esperar ser "compreendido".
Mas Deus não o deixou abandonado neste mundo para carregar sozinho a tristeza que muitas vezes chega à sua vida. Jesus diz: "Vinde a Mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e Eu vos aliviarei." Mat. 11:28. Jesus é refúgio para agoniados e tristes, consolo para afligidos, esperança para os desesperados e segurança para os temerosos.
É possível que nesta vida ninguém o compreenda. As pessoas o julgarão por sua aparência e não por seu coração. Elas se impressionarão com o título acadêmico que você possui e não com a disposição interior que tem para lutar e crescer. Se você ficar parado, esperando ser entendido pelos outros, desperdiçará sua vida em lamentações e queixas. E quando abrir os olhos, o tempo terá passado.
Aceite hoje o desafio de construir a vida de um modo diferente. Confie menos no ser humano e mais em Deus. Quando as flechas da incompreensão humana aparecerem intempestivamente, esconda-se nos braços de Deus, conte a Ele tudo. Ele não ignora sua situação. Quando você abre o coração a Deus, a dor torna-se menos intensa, o fardo mais leve e a escuridão menos densa.
Faça de Deus o seu amigo de cada dia. É melhor andar com Ele na escuridão do que caminhar sozinho em plena luz do dia, esperando ser compreendido pelas pessoas. Em vez de querer ser compreendido, tente compreender. Em vez de esperar uma mão auxiliadora, estenda a mão para socorrer. Sempre existe alguém mais carente do que você. A vida é assim. Talvez para que a dor não machuque tanto.
Comece seu dia lembrando-se de que "o coração conhece a sua própria amargura, e da sua alegria não participará o estranho".
Alejandro Bullón
quinta-feira, 16 de setembro de 2010
Lugares Altos
O Senhor é a minha força
Ele faz os meus pés como os da corça
O Senhor, o soberano
Me faz andar em lugares altos
Ele me faz andar,
Em lugares altos
Acima dos problemas, acima das tribulações
Acima do pecado, acima das tentações
Acima das minhas dores, acima das perseguições
Acima deste mundo, acima das desilusões
Mais puro, mais santo
Mais livre, mais alto
Mais perto de Ti eu quero estar Senhor..
Tudo se fez novo - Pr. Olavo Feijó
O Apóstolo Paulo não acreditava que o cristianismo fosse uma religião remendada, mas um movimento de mudanças espirituais radicais. Ele escreveu: “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo” (II Coríntios 5:17).
É impossível uma conciliação entre os conceitos humanos de religião e a obra redentora de Jesus Cristo. Há muitos cristãos que tentam fazer isso. Um pé no mundo e um pé na igreja. Fazem toda espécie de malabarismo, procurando ser um “bom” membro de igreja e um “bom” mundano.
“Em Cristo”, diz Paulo as “coisas velhas já passaram”. Nossa velha vida religiosa foi crucificada, quando aceitamos Cristo em nosso mundo interior. Nada poderia ser mais revolucionário, mais radical. Por isso, o mundo desdenha a vida dos verdadeiros discípulos de Cristo: “absurda” é o adjetivo mais delicado... Em Cristo, tudo é novo: nossa cosmovisão, nossa maneira de amar, nossa coerência de vida. “Eis que tudo se fez novo”.
segunda-feira, 13 de setembro de 2010
Dá-me um coração igual ao Teu..
Pra dentro de mim, nada encontrarás de bom
Mas um desejo eu tenho
De ser transformado
Preciso tanto do Teu perdão
Dá-me um novo coração
Dá-me um coração igual ao Teu
Meu mestre
Dá-me um coração igual ao Teu
Coração disposto a obedecer
Cumprir todo o Teu querer
Dá-me um coração igual ao Teu
Ensina-me a amar o meu irmão
A olhar com Teus olhos, perdoar com o Teu perdão
Enche-me com Teu Espírito
Endireita os meus caminhos
Ó Deus, dá-me um novo coração...''
sexta-feira, 10 de setembro de 2010
Aflições do Tempo Presente - Pr. Olavo Feijó
Romanos 8:18 - ''Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada.''
A revelação de Jesus de que nós, seus discípulos, teremos tribulações neste mundo, é desenvolvida pelo Apóstolo Paulo. Ele escreveu: “Tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada” (Romanos 8:18).
A Bíblia nunca nos mandou fechar os olhos para as mazelas do mundo, fingindo que nada de ruim está acontecendo. Pelo contrário, em muitos contextos, a podridão de nossa vida é descrita realisticamente.
O que a Bíblia não admite é o terrorismo pessimista que nos ensina, como a mulher de Jó, que o melhor é “amaldiçoar teu Deus e morrer”. O Senhor, que nos criou, nos dotou de uma atitude poderosa chamada esperança. Não uma esperança míope, fantasiosa, que descreve como cor de rosa aquilo que é escuro. Mas a postura, baseada na experiência da fé, que já viu o Senhor resolver os próprios problemas, no passado. Por isso, Paulo ensina: as dores de hoje apontam para a saúde vitoriosa do amanhã. Cristo reside no nosso amanhã.
quinta-feira, 2 de setembro de 2010
Força na Fraqueza - Pr. Olavo Feijó
Paulo achava que o seu "espinho na carne" era uma fonte de fraqueza. O Senhor, porém, explicou-lhe como Ele transforma fraquezas em fortalecimento: "Disse-me - a minha graça te basta, porque a Minha força se aperfeiçoa na fraqueza" (II Coríntios 12:9).
Técnicos especializados em preparação física nos ensinam como fortalecer nossos músculos frágeis. Se não forem trabalhados com capacidade anatômica e fisiológica, tais músculos ficam lesados e podem romper-se. Bem exercitados, entretanto, músculos frágeis ficam fortalecidos e resistentes. Mesmo que, no processo do treinamento, haja algum cansaço e certa dor local.
Nosso fortalecimento espiritual acontece de forma parecida. O Senhor quer que entreguemos a Ele nossos músculos espirituais frágeis. Quando, pela fé, colocamos nossos defeitos nas poderosas mãos do Senhor, Seu treinamento transforma nossa fraqueza em força. Muitas vezes, o processo é dolorido, tipo "espinho na carne". Todavia, quando finalmente aceitamos a graça e a orientação divina, chegamos à mesma conclusão do Apóstolo: "quando estou fraco, então estou forte"!
quinta-feira, 26 de agosto de 2010
A visão da Glória
Vejo o Senhor assentado no trono
Vejo o Senhor alto e sublime
Ao som da Sua voz
Me arrependo e me prostro
Eu ouço os serafins dizendo uns aos outros:
Santo, santo, santo, santo é o Senhor
Toda terra está cheia da Sua glória
Santo, santo, santo, santo é o Senhor
Toda terra está cheia da Sua glória
Glória, glória, glória, glória...
Eu vejo o Senhor
Ele veio ao meu encontro
Toca nos meus lábios
Remove a minha culpa
Ao som da Sua voz
Me arrependo e me prostro
Honra, a glória, a força e o poder
Para sempre Senhor Tu és digno de receber
Glória, Sua glória, Sua glória, Sua glória, Sua glória, Sua glória
Levantai ò portas as vossas cabeças
Para que entre o Rei da Glória
Jesus o Rei da Glória, forte e poderoso
Poderoso nas batalhas
O Seu manto é de sangue
Os Seus olhos são de fogo de glória
O Senhor o Rei da glória,
Jesus!!
quinta-feira, 19 de agosto de 2010
quinta-feira, 12 de agosto de 2010
sexta-feira, 6 de agosto de 2010
Inexplicável tão grande amor
Um tema tão comum de se escutar
Quero te contar do amor de Deus
Mas não sei por onde começar
É tão profundo, intenso, imenso e é por mim
Extravagante, infnito, e é por ti
Todo o mal que eu fiz não pôde me afastar
Do amor de Deus por mim, pra me salvar
O eterno amor morreu, na cruz
Pra viver completo, eternamente em mim
Por amor entrega-se para sofrer,
Por amor transforma-me num novo ser
Incondicional amor de Deus,
Louco pra pusar junto ao teu coração
Eu não sei te Explicar
Canções que já cantei, poemas que já li
E as tentativas que eu já vi
Não vão compreender,
Não sabem descrever o amor que Ele é e tem por mim,
Que da a vida pra morrer no meu lugar,
Tem um amor inexplicável a me amar
E de tal maneira pelo amor ele me dá,
Tenho salvação em sua luz!
segunda-feira, 2 de agosto de 2010
Raul Gil - Irmãos na fé cantam "Ele é Jesus"
Realmente.. Jesus é o único caminho pelo qual podemos ser salvos!!
Deus seja louvado...
sexta-feira, 30 de julho de 2010
quinta-feira, 29 de julho de 2010
Descanso só em Ti, Senhor…
Vejo as pessoas tateantes num mundo em escuridão
Vivem sem motivo, sensíveis, não vêem sua condição
Querem provas, procuram encontrar a razão para o existir
Iludidas se esforçam, planejam, edificam pra destruir
Fingindo alegria pra tristeza ocultar
Perdidas no vazio pra felicidade encontrar
Criam mitos pra tentar se convencer e viver
Vejo as pessoas enganadas em busca da salvação
Confiando em si mesmas, seguem sem rumo, sem direção
Como vês tudo isso passivo, distante, sem intervir?
Te questiono, Te busco, insistente, desejo Tua voz ouvir
Mas é no Teu silêncio que eu consigo Te encontrar,
Tranquilizar minh'alma e, no teu descanso, descansar
De mim mesmo eu consigo desistir e seguir
Seu sossego traduz o poder que eu não sei entender
Nele encontro o segredo, vida e forças pra vencer
E é na Tua ausência que eu posso te encontrar,
Tranquilizar minh'alma e, no teu descanso, descansar
De mim mesmo eu consigo desistir e seguir
terça-feira, 27 de julho de 2010
A obediência é um privilégio
O erro oposto e não menos perigoso é o de que a crença em Cristo isente o homem da observância da lei de Deus; que, visto como só pela fé é que nos tornamos participantes da graça de Cristo, nossas obras nada tem que ver com nossa redenção.
Mas notai aqui que a obediência não é mera aquiescência externa, mas sim o serviço de amor. A lei de Deus é uma expressão de Sua própria natureza; é uma corporificação do grande princípio do amor, sendo, daí o fundamento de Seu governo no Céu e na Terra. Se nosso coração é renovado à semelhança de Deus, se o amor divino é implantado na alma, não será então praticado na vida a lei de Deus? Implantado no coração o princípio do amor, renovado o homem segundo a imagem dAquele que o criou, cumpre-se a promessa do novo concerto: ‘’Porei as Minhas leis em seus corações, e as escreverei em seus entendimentos.’’ Hebreus 10:16. E se a lei está escrita no coração, não moldará ela a vida? A obediência – nosso serviço e aliança de amor – é o verdadeiro sinal de discipulado. Assim diz a Escritura: ‘’Porque este é o amor de Deus: que guardemos os Seus mandamentos.’’ ‘’Aquele que diz: Eu conheço-O, e não guarda os Seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade.’’ I João 5:3 ; 2:4. É a fé, e ela só, que, em vez de dispensar-nos da obediência, nos torna participantes da graça de Cristo, a qual nos habilita a presta obediência.
Não ganhamos a salvação por nossa obediência; pois a salvação é dom gratuito de Deus, e que obtemos pela fé. Mas a obediência é fruto da fé. (Ellen G. White, Caminho a Cristo págs. 60 e 61)
quinta-feira, 24 de junho de 2010
Te agradeço
Não posso entender o por que de tanto amor
Queria poder te dizer
Que grata eu estou
Pois sei que em Teus braços
Segura vou estar
Senhor eu sei que o Teu amor
É o que trás paz em minha vida
Me sinto segura em Ti
O meu medo se vai
Te agradeço
Sim, acredito
Sim, em Tuas mãos segura estou
Olhando para mim
Não importam os erros
Que eu já cometi
Eu sei que sozinha jamais
Me deixarás meu Pai
Tua graça me basta
Segura em Ti estou
Bem segura sob Tuas asas
Recebo o cuidado de Ti
Como as aves do céu...
terça-feira, 22 de junho de 2010
A sua felicidade só depende de vc..
quarta-feira, 16 de junho de 2010
Forte Sou
Então olho para a cruz e a dor que suportou
Espinhos não puderam calar o Teu amor
Através da cruz eu forte sou
Faz-me cego para ver
E sedento de Tua graça em meu viver
Nas angústias e injurias tenho paz em Teu poder
Se fraco estou eu forte sou
Ainda que eu passe por duras aflições
Jamais temerei, pois contigo sempre estou
Encontro em Ti coragem e forças para prosseguir
Mesmo em provações eu forte sou
Pai que eu possa brilhar por Ti
E através da minha vida te exaltar
Pra que o mundo veja em mim
A Tua luz, a chama do amor esteja sempre em mim.
terça-feira, 25 de maio de 2010
Nos braços do Pai...
Desesperado por mais de Ti
A Tua presença é o meu sustento
A Tua palavra, meu alimento
Preciso ouvir a Tua Voz dizendo assim:
Vem filho amado
Vem em meus braços descansar
E bem seguro te conduzirei
Ao meu altar
Ali falarei contigo
Com Meu amor te envolverei
Quero olhar em teus olhos
Tua feridas sararei
Vem filho amado
Vem como estás...
Pai, meu Pai
Meu Papai, Abba Pai!!!!
Te amo SENHOR...♥
sexta-feira, 21 de maio de 2010
A atmosfera de louvor
quinta-feira, 20 de maio de 2010
O tempo
Quando se vê, já são seis horas!
Quando se vê, já é sexta-feira...
Quando se vê, já terminou o ano...
Quando se vê, perdemos o amor da nossa vida.
Quando se vê, já passaram-se 50 anos!
Agora é tarde demais para ser reprovado.
Se me fosse dado, um dia, outra oportunidade, eu nem olhava o relógio.
Seguiria sempre em frente e iria jogando, pelo caminho, a casca dourada e inútil das horas.
Desta forma, eu digo:
Não deixe de fazer algo que gosta, devido à falta de tempo,
Pois a única falta que terá, será desse tempo que infelizmente não voltará mais.'
Mário Quintana