Muitos dos filhos de Deus vivem para agradar a si mesmos. Não há vitória no eu. Vestimo-nos do jeito que queremos, comemos do jeito que nos agrada, vamos a lugares que desejamos e pensamos que Deus não Se importa porque nos ama. O eu é o maior inimigo com o qual nós, cristãos, temos que lutar. Se pudéssemos dominar os desejos egoístas e deixar de lado as coisas que não nos edificam moralmente, as que nos degeneram fisicamente e que nos arruínam espiritualmente; se começássemos a fazer tudo isso agora, quando tudo aparentemente está bem, confiando na Palavra de Deus, nos fortaleceríamos para o tempo de testes e provações. Todos passaremos por provas e dificuldades; por que não nos prepararmos agora?
O poder para fazer a escolha certa no tempo de tentações depende de termos uma mente sensata, raciocínio forte e intelecto saudável. Deus tem dado instruções de como alcançar tudo isso através de um viver saudável e estudo das Escrituras. Já que o corpo e a mente estão tão relacionados um com o outro, importa muito o que comemos e bebemos e o que fazemos com o nosso corpo – dormir o suficiente, ingerir água, expor-se à luz do sol e praticar exercícios. Quando vamos a um hospital vemos muitas pessoas doentes. Se fôssemos analisar o tratamento que deram ao corpo, veríamos os efeitos da dieta na maioria das doenças. Deus estabeleceu regras para os Seus filhos para que vivessem mais e fossem Suas testemunhas. É difícil para as pessoas acreditarem que coisas simples como a dieta e o cuidado do organismo humano são tão importantes, fatores determinantes quando tratamos da escolha entre a vida e a morte. Sem uma mente sensata diminuímos as chances de ser vitoriosos.
Nossos pensamentos precisam ser colocados sob o controle do Espírito Sano. Devemos cuidar com as coisas que olhamos e ouvimos. Temos que fazer o possível para viver de acordo com o conhecimento que temos. Deus lida conosco exatamente onde estamos. Seu sangue derramado no Calvário é suficiente para cobrir cada pecador que caminha com Ele e pratica a verdade revelada.
Não aceite a menor insinuação de que o que você come não importa. Eu não tinha idéia do que significava praticar toda a luz que conhecia e da influência disso numa situação de extrema pressão, tormenta e dor. É por isso que não devemos questionar a Deus e Seus mandamentos. Simplesmente apaixone-se por Jesus, confie nEle e obedeça-Lhe, mesmo quando não entender completamente o que está acontecendo. Temos nos tornado um povo que cultiva o conhecimento e o intelecto. Questionamos todas as coisas; racionalizamos ordens simples que um bebê pode entender, a fim de realizarmos as coisas à nossa maneira. Vemos um ''Assim diz o Senhor’’, mas o questionamos. Deus sabia o que estava falando quando nos instruiu a ser como crianças para entrar no Seu reino. As crianças são vulneráveis, conseguem entender ordens simples. Deus espera que simplesmente vivamos de acordo com o que conhecemos, não renegando o que Ele diz ser o melhor para nós, mas continuando na fé, negando a nós mesmos e confiando em Sua direção. É assim que vestimos a armadura de Deus. Peça por peça, como está em Efésios 611-17 Que em Cristo Jesus possamos ser mais que vencedores!! (Por trás do Véu – Esmie G. Branner)
Nenhum comentário:
Postar um comentário