sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Quando a graça me alcançou



Vivia todos os meus dias tentando alcançar uma vida de santidade, tentando ser perfeita em tudo. Com esta busca intensa comecei a esperar dos outros a mesma perfeição e por não encontrá-la a minha frustração só aumentava. Ao longo dos dias essa luta foi se tornando cada vez mais difícil, foram longos anos traçando o mesmo caminho. Ao ver as pessoas errando a minha reação era de condenação, e esta por meio de palavras, olhares, gestos... tudo em mim os condenava e os crucificava. E quando palavras de correção chegavam até mim, me mostrando que eu estava errada em algum aspecto, era o fim. Não aceitava que eu também era uma pecadora.
Foi quando então um anjo do Senhor me abriu os olhos e me mostrou o real sentido da graça de Jesus. Ele me disse que é impossível alcançar a perfeição com minhas próprias mãos, por mais que eu tente, sempre estarei em decepção comigo mesma e com os outros. Me disse o quanto machucava o meu próximo condenando-o. Percebi então que todos nós, por trás de nossas falhas, há uma longa história e grandes motivos que nos fizeram errar, por isso eu não deveria jugá-los e sim compreendê-los. Ele me fez entender que quando aceitamos a graça de Cristo, o sacrifício que fez por nós com o Seu perdão e amor e permitimos que Ele habite em nosso coração, o Espírito Santo dia a dia, nos transforma conforme o caráter de Deus. É Ele quem faz este trabalho de santificação em nossa vida.
Isto não significa que eu não preciso me preocupar, continuar errando como um ato de rebeldia e me deixar levar pelos meus sentimentos carnais. A gratidão por sermos salvos nos leva a obedecer a Deus como um ato de amor. E nesta caminhada precisamos de Sua ajuda. Muitas vezes pecamos acidentalmente, não queríamos fazer algo, mas Deus conhecendo as intenções do nosso coração e o que nos levou a pecar, nos perdoa e nos dá uma página em branco para recomeçarmos. Ele não nos condena, ao contrário da multidão que grita e quer nos apedrejar. E por muito tento eu fiz parte dessa multidão, mas Cristo me resgatou! Aleluia!
A parti desta explicação tudo em minha volta clamava em um mesmo coro: “É impossível você ser perfeita sozinha.” As leituras que fiz, os hinos que ouvi, tudo me apontavam ao sacrifício que Jesus fez por mim. Foi a partir de então que a graça de Cristo me alcançou. Hoje vivo envolta nesta graça com a certeza de que em Jesus posso descansar.
Medite nas palavras deste hino e permita que Cristo habite em você:
Andei tão cego, sem rumo certo
Buscando a paz e descanso
Eu procurei por tantos meios
Justificar meus erros
Mas ao clamar, meus olhos abri

E ao olhar pra cruz eu entendo o amor
Derramado ali por mim
Sacrifício de sangue por um pecador
Não sou merecedor, Tua graça me alcançou

E ao ver Tua glória, naquele dia
Me alegrarei em gratidão
Tocarei as marcas, marcas de vitória
Vencido é o pecado
Perante Ti me prostrarei

Nenhum comentário:

Postar um comentário