sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Milagres podem acontecer todos os dias

“Vi-o todo o povo a andar e a louvar a Deus, e reconheceram ser ele o mesmo que esmolava, assentado à porta Formosa do templo; e se encheram de admiração e assombro por isso que lhe acontecera“. Atos 3: 9-10


O bom de ser cristão convertido, é ver a transformação que Deus opera através de Cristo Jesus na vida da pessoa. Beberrões inveterados são transformados em abstêmios para a glória de Deus, imorais contumazes se vem transformados em homens puros, desejosos de não macular de novo seus corpos, viciados são livres dos vícios que os dominavam à medida que vivem uma vida sincera diante de Deus, e toda a sorte de pecadores, tem a oportunidade de experimentar a bondade de Deus na transformação de suas vidas.


Após a experiência do Pentecoste, a igreja pratica com tranqüilidade o que aprendeu de Jesus, e exercita os dons que recebera do Espírito Santo, com naturalidade. Sempre alguém tem alguma coisa boa prá contar, quando o povo se reúne para cultuar. È cura prá lá, é conversão prá cá, é libertação de alguém escravo de uma enfermidade por muitos anos, e liberto milagrosamente pelo poder da oração no nome de Jesus.


Também se compartilha as dificuldades e incompreensões que às vezes nos deparamos pelo caminho, mas ninguém quer piedade ou consolação; o relato estimula, desafia ao crente novo, a seguir Jesus, mesmo que para isso tiver que perder a própria vida. Algo novo está acontecendo com a igreja do primeiro século, e isso se chama avivamento.


O movimento do Pentecoste, projeta uma religião de poder, de atividade contínua para servir Jesus, buscar o disperso, anunciar o evangelho, curar o enfermo. Essa motivação recebida os leva para frente,move-os pela fé, para uma vida sem limite, sem barreiras, onde tudo é possível ao que crê.


O Espírito Santo é Deus, e ele está sempre perto, pode ser sentido. Ele faz crescer a fé na possibilidade, torna homens e mulheres comuns em vasos cheios de poder. Abre o véu, quebra o escudo de bronze e vence conosco todas as batalhas. Se tememos ele intercede por nós com gemidos inexprimíveis. Um Deus próximo, muito próximo.


Batizando e enchendo o crente de poder e autoridade, nos transforma em vaso, instrumento que possa conter toda a glória e poder que vem do alto. O frágil Pedro que negara, tornara-se uma intrépida testemunha da ressurreição do Nazareno. Quem se afastara, volta a aproximar-se, pois as voltas estão abertas para receber o pródigo.


O povo na rua também pode receber a bênção da salvação, os que estavam sofrendo e chorando, perguntando quem o poderia valer, recebe a resposta:
O Senhor pode! Se houver gente disponível, Deus pode usar !


O tempo do mover de Deus é hoje, a sociedade que nós queremos, Deus pode nos ajudar a fazer, a concretizar. Cabe a nós dar o primeiro passo em encontro do nosso sonho, Deus quer ajudar os seus filhos, resolver os seus problemas, atender os seus sonhos. Não se esqueça, tudo é possível ao que crê, você crê ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário