terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Vida afinadíssima



A campainha da casa tocou, e a senhora foi atender. Ela abriu a porta e se deparou com um senhor à entrada da casa, segurando algumas ferramentas. Ela olhou bem e disse:

- Em que posso ajudá-lo?

- Eu vim afinar o seu piano - o senhor respondeu calmamente.

- Mas eu não chamei ninguém para vir afinar o meu piano - disse a senhora toda exasperada.

- Calma, senhora! - respondeu o homem. - Eu sei que a senhora não chamou, mas os seus vizinhos chamaram.

Muitas vezes, não nos damos conta de que a nossa vida está fora do tom. Agimos como se tudo tivesse às mil maravilhas. Entretanto, aqueles que estão ao nosso redor logo percebem que alguma coisa não está em harmonia. Aliás, conheço muitas pessoas que se esforçam para mudar a música, mas acabam na mesma ladainha. Dizem que estão enroladas, que tentaram de tudo e já não sabem o que fazer. Falo de pessoas que estão passando aquele sufoco! Pode ser que você esteja entre elas. E aí, você já experimentou falar com Deus e contar a Ele que as cordas do seu coração estão arrebentadas? Pode ser que sua vida esteja assim, desafinada por estar faltando apenas um toque do Senhor. Nunca é tarde para uma nova canção.

Quando o íntimo está desafinado, o assunto é espiritual e precisa ser tratado de forma bem pessoal. Uma boa afinação requer instrumentos próprios. Da mesma forma, se você deseja ter uma vida em ordem, o arrependimento, um novo compromisso e um retorno para os braços de Jesus serão as cordas que Deus usará para afinar o seu interior e voltar a comandar a orquestra da sua vida.

Ponha sua vida diante do Senhor e Ele colocará “um novo cântico na sua boca”.