sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Deixe de ser pobre



Você é pobre simplesmente porque não sabe que é rico. Parece uma brincadeira, mas é verdade. Você tem e não sabe que tem. Você passa necessidade. Você sofre. Você chora. Você reclama. Você passa vergonha. Você se desespera. Tudo à toa. Você tem o suficiente e muito além do suficiente.
Seu caso é igualzinho ao do mendigo francês que tinha em sua velha conta bancária trezentos mil francos em dividendos de ações de uma firma em que trabalhara e não sabia. Até tomar conhecimento desta pequena fortuna, ele viveu como pobre.
Em Cristo você é rico. Muito rico. Você tem perdão para os seus pecados. Purificação para as suas injustiças. Esponja para o seu passado. Alívio para a sua dor. Pastos verdejantes para a sua fome. Águas tranquilas para a sua sede. Descanso para a sua alma. Provisões para a sua ansiedade. Consolo para as suas lágrimas. Vida eterna para o presente e para o além. É tudo verdade. Não há exagero algum. A riqueza está em Cristo. Se você se relaciona com Ele, tudo isso torna-se seu. Não é mentira. É exatamente assim.
Deixe de ser pobre. Para que sofrer, se há recursos, se há provisões, se há fartura? É uma questão de fé: “Quem crê no Filho [de Deus] tem a vida eterna” (João 3:36). O verbo está no presente (tem) e não no futuro (terá). Só lhe falta uma coisa: “Tome posse da vida eterna” (I Timóteo 6:12). Em outras palavras: “Agarre-se com firmeza à vida eterna que Deus lhe concedeu e que você reconheceu numa confissão tão notável diante de tantas testemunhas” (A Bíblia Viva)